Quando saem ou pedem, o que come a geração do futuro?

Quando saem ou pedem, o que come a geração do futuro?

Que geração tem um poder de compra de mais de R$ 500bilhões e representa um quarto de todas as pessoas que saem para comer?
 
 Se você ainda não está fazendo marketing para o público da Geração Z, comece agora. Em 2018, a Geração Z (qualquer pessoa nascida em 1997 ou posterior) fez mais de 14bilhões de visitas a restaurantes, representando um quarto de todo o tráfego de foodservice. Esta é mais uma prova de que eles investem muito em experiências e, com o menu, a atmosfera e o marketing certos, pode ter certeza de que será o próximo destino deles.
 
 Por quê? Simples: eles estão moldando as tendências da indústria de restaurantes e forçando um olhar amplo e duro para os menus de restaurantes, lanchonetes, e food trucks.
 
 Tendências Alimentares da Geração Z
 

Eles estão liderando muitas tendências da indústria de restaurantes e estimulando seus proprietários  a dar uma boa olhada em seus menus atuais. Aqui estão algumas tendências gastronômicas que você deveria incluir em seu menu (seja de casa ou restaurante) para atrair os “zoomers”.
 
 Comida de rua
 De acordo com uma pesquisa recente da Technomic, 42% dos membros da Geração Z querem comida de rua no cardápio. Isso pode ter a ver com a popularidade dos food trucks que servem comida de rua com a qual a Geração Z cresceu.

Fácil de ser consumida, e rápida de ser servida, mas com sabores e texturas notáveis.
 
 Frango
 O frango é a proteína preferida dessa geração – com 46% dizendo que é a escolha favorita para o jantar. À medida que a conotação negativa da carne bovina continua a aumentar, essa geração mais socialmente consciente escolheu o frango para satisfazer seus desejos de carne.
 
 Alimentos à base de plantas
  Com redes de fast food famosas cada vez mais expandindo seu menu veggie, é fácil ver que as pessoas estão mais curiosas do que nunca sobre alimentos à base de plantas. Na verdade, é o item de menu de maior tendência no momento.
 
 Alimentos Fermentados
 Embora normalmente atribuído aos Millenials (a geração anterior), os zoomers seguiram seus passos com seu amor por itens de menu fermentados, como o Kombucha. Com benefícios notáveis para a saúde, sabor exótico e preço mais alto,  é uma bebida que acaba “ticando” algumas caixas entre as preferências da Geração Z.
 
 Lanches
 A tendência de lanches continuará a aumentar. 23% da Geração Z diz que prefere montar uma refeição de aperitivos ou salgadinhos. Esse grupo tem uma grande ênfase na conectividade, o que pode explicar por que eles preferem compartilhar, do que fazer uma refeição só para eles.
 
 

Pizza
 Algumas coisas nunca mudam. Assim como todas as gerações das últimas décadas, a Geração Z adora uma boa fatia de pizza. Apesar da refeição cheia de carboidratos não ser muito saudável, orgânica ou “na moda”, a Geração Z não pode negar que a pizza é um clássico atemporal.
 
 Bowls
 Que tipo de bowls? Todas elas! Bowls de açaí, de frutas (tipo smoothie), poke havaiano, com proteína animal ou veggie, de ovos com algum vegetal, etc… é uma infinidade de opções, resulta numa apresentação que chama a atenção, come-se no computador, em frente a TV, ou à mesa mesmo com a família; contanto que você possa colocá-lo em uma tigela e levá-la para algum lugar, a Geração Z terá interesse.

Hábitos Alimentares da Geração Z
 
 Embora seja verdade que os millennials valorizam a experiência gastronômica completa mais do que outras gerações, a conectividade da Geração Z não deve ser rivalizada.
 Os clientes da Geração Z nunca foram a um restaurante sem um celular na mão. Isso significa que sua dependência da tecnologia é mais forte do que as gerações anteriores. Dividir contas, visualizar o cardápio com QR Code, e até postar avaliações online em tempo real é a norma.
 
 Quando se trata de jantar fora, muitos zoomers decidirão se querem comer em um restaurante apenas com base em suas contas das redes sociais. Uma conta ativa com pratos bonitos e dignos do Instagram levará a Geração Z a um restaurante. Para atrair essa geração, ter uma presença ativa nas redes sociais é fundamental.

A maneira mais fácil de fazer isso? Envolva-se com seus clientes! Incentive os frequentadores de restaurantes a marcar seu restaurante em suas fotos e repostar suas imagens.
 
 Apesar do amor da Geração Z por lanches e comida de rua, eles também buscam experiências verdadeiramente gastronômicas. Eles estão dispostos a experimentar novas comidas e experimentar tendências consideradas estranhas ou “fora da caixa”. Eles estão procurando por restaurantes que ofereçam opções de comida mais modernas ao lado de outras mais tradicionais.
 É uma geração atraída por restaurantes que usam produtos orgânicos, sustentáveis e de origem local em todo o cardápio. Além disso, a Geração Z também prefere restaurantes transparentes com seus ingredientes, pois preferem saber exatamente o que vão consumir.
 
 Com isso em mente, não é surpresa que esta geração esteja pedindo comida, mais do que qualquer outra geração. Com um interesse crescente em alimentação, os zoomers estão mais abertos a experimentar comida em restaurantes nas noites em que não consegue sair do que as gerações anteriores.

O pedido online se tornou o melhor amigo da Geração Z e isso não parece mudar tão cedo.