Porque o copo de transição pode ser tão bom para ajudar a deixar a mamadeira?

Porque o copo de transição pode ser tão bom para ajudar a deixar a mamadeira?

Assim como não é fácil a mudança da criança da amamentação materna para a mamadeira, fazê-la se desapegar da mamadeira também não é uma das tarefas mais simples. Isso porque quando as crianças precisam parar de usar a mamadeira geralmente já são maiores e entendem melhor as coisas, o que dificulta ainda mais.
E foi pensando em resolver esse problema que surgiu o copo de transição, uma alternativa para facilitar que a criança se desacostume com a mamadeira aos poucos, e aprenda a ficar sem ela.

O que é o copo de transição?
O copo de transição é um produto projetado para ser usado quando se espera que a criança comece a ir parando de usar a mamadeira.
Há vários modelos diferentes no mercado, mas no geral esse copo de transição ou treinamento serve justamente para ir acostumando o pequeno com o copo normal.

O que faz com que ele seja uma opção tão eficaz e interessante, é justamente o fato de ser adaptável, ou seja, ele inclui um bico e alças, que são removíveis e a própria criança vai tirando eles ou parando de usá-los conforme sentir que não precisa mais.
E sem o bico e a alça ele fica exatamente igual um copo normal, o que facilita muito na adaptação do copo de transição para que a criança consiga tomar água, leite, suco, vitamina e qualquer outra coisa no copo comum mais pra frente.

Além disso, o copo de transição ainda permite que a criança seja mais independente e vá aprendendo a se alimentar sozinha, pois contam com uma alça para segurar, e o bico que já estarão acostumadas por causa da mamadeira.
Por isso é uma forma segura e gradual, que consegue facilitar muito a adaptação da criança ao copo comum, e obter um ótimo resultado de maneira mais tranquila.

Quais as principais vantagens do copo de transição?
Como já abordado anteriormente o copo de transição possui diversos benefícios que o tornam uma opção única, pois é capaz de auxiliar muito na transição das crianças, sem que esse processo seja chato e improdutivo, atuando como um grande facilitador.

Além disso ele possui algumas outras vantagens principalmente no seu design que permitem que essa transição seja muito segura e tranquila para a criança, pois o copo é antivazamento, de plástico, contém alças e muitos um material antiaderente, e tudo isso contribui para que não quebre ou escorregue com facilidade.

Há também várias opções de bico para o copo de transição, como o bico de silicone, ideal para bebês mais novos por ser mais macio e similar ao da mamadeira, e ainda o canudo ou bico rígido para crianças um pouco maiores.

Cada criança irá se adaptar melhor a um modelo diferente de copo, por isso você deve escolher aquele que mais atenda às necessidades e fase do seu filho.

Fonte: Boutique Baby