Música para bebê dormir: 7 playlists para o baby relaxar!

Música para bebê dormir: 7 playlists para o baby relaxar!

Infant sleeping peacefully with teddy and a blanket

A música é parte do nosso dia a dia e além de ser um bom instrumento de concentração na hora do estudo ou do trabalho, ou até mesmo a nossa alegria na hora do lazer e relaxamento, pode ser uma importante ferramenta no desenvolvimento dos bebês, mesmo antes de nascer.

“A audição é o primeiro sentido que se forma na gestação, o som faz parte do desenvolvimento cognitivo desde antes de nascer. E essa habilidade do ser humano vem sendo aperfeiçoada ao longo dos anos, por meio da música” explica o coordenador da Escola Companhia das Cordas.

Que a música ajuda a despertar as nossas emoções, isso é um fato! Não à toa, algumas playlists possuem uma seleção específica que variam de acordo com os nossos hábitos ou objetivos. Um bom exemplo são aquelas bem animadas que a gente procura para ouvir durante a faxina e fazer o tempo passar mais rápido! Nada como um toque de diversão nas tarefas domésticas, não é mesmo?

Mas e quando o objetivo, na verdade, é acalmar o ambiente? Com canções de ninar e repletas de músicas relaxantes, as playlists que ajudam o bebê a dormir rápido são uma ótima alternativa para os dias de extremo cansaço (quem é mãe de primeira viagem, sabe bem do que estamos falando!). E o melhor de tudo é que em aplicativos de música, como o Spotify, é possível encontrar várias delas facilmente. Quer uma ajuda nessa seleção? Confira essas 7 playlists:

  1. Música de Ninar
    É impossível ser mais literal do que isso! Com diversas canções tocadas no piano, a playlist “Música de Ninar”, lançada em 2020, conta com músicas extremamente relaxantes. Em poucos minutos elas vão tranquilizar o ambiente e ajudar o pequeno a dormir mais rápido. Basta apertar o play e esperar o soninho!
    http://spoti.fi/38BEvQx
  2. Disney Canções de Ninar
    Que tal apostar nos sucessos da Disney? Mesmo que o pequeno ainda não tenha assistido a nenhum dos filmes, essa é uma boa maneira de introduzi-lo ao universo das animações infantis e apresentar os clássicos, como a canção “When You Wish Upon a Star”, de Pinóquio (1940) e “House at Pooh Corner”, de Ursinho Pooh (2011).
    http://spoti.fi/3qgF6wX
  3. Girls Lullaby Beatles
    Ainda na vibe dos clássicos, a playlist “Girls Lullaby Beatles” reúne diversos sucessos dos Beatles tocados no piano. Nela, você vai encontrar uma linda versão de “Hey Jude”, embalar o sono do pequeno com “Here Comes the Sun”, “Yesterday” e “Let It Be” e desfrutar de outras canções conhecidas da banda. Vai ser bem fácil relaxar o bebê com essa playlist!
    http://spoti.fi/39mQb8Z
  4. Clássicos de Ninar – Música Clássica para seu bebê dormir e sonhar
    Para ajudar o bebê a ter um sono tranquilo, que tal apostar literalmente nas músicas clássicas? Com sucessos de compositores mundialmente conhecidos, como Péter Nagy, Frédéric Chopin e Wolfgang Amadeus Mozart, a playlist “Clássicos de Ninar – Música Clássica para seu bebê dormir e sonhar” é uma ótima alternativa para quem curte o gênero musical erudito.
    http://spoti.fi/3i6ugaj
  5. Cantigas de Ninar
    Não tem como deixar de fora as famosas cantigas de ninar brasileiras, não é mesmo? Com diversas canções conhecidas e os clássicos “Estrelinha”, “Se Essa Rua Fosse Minha” e “Boi da Cara Preta”, a playlist conta com mais de 3 horas de músicas relaxantes.
    http://spoti.fi/3bxZRQW
  6. Música para Bebê Dormir Com Relaxante Som de Água
    É isso mesmo que você leu. Com um nome bem autossugestivo, essa playlist inclui as melhores cantigas de ninar remixadas com um áudio de água corrente no fundo – especialmente para aqueles que gostam de ouvir o som da natureza. Já sabe, né? É só dar o play e fazer o bebê dormir a noite toda.
    http://spoti.fi/3qbX9V9
  7. Lullaby Baby
    Essa playlist, que significa “Canção de Ninar Bebê”, traz uma versão acústica das canções para dormir. A principal diferença dela em relação a maioria das outras é que as músicas são mais voltadas para o som do violão no lugar do piano e também contam com a voz de alguns cantores. Mesmo assim, clássicos como “Rock-A-Bye Baby” e “Beautiful Dreamer” estão na versão instrumental, tornando a playlist bem alternativa.
    http://spoti.fi/2Xvn0uP

Fonte: Blog Meu Bbee/Casa Prática Qualitá