IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA FESTA JULINA

IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA FESTA JULINA

O mês de junho já passou, mas as festas de São João continuam, especialmente porque o tema é muito querido e esperado. As comidas são sempre deliciosas, a decoração é muito alegre e colorida, as músicas e danças são contagiantes. Para crianças e adultos.

Aproveitando que o mês de férias escolares já começou, por que não fazer uma festinha julina para a criançada, e manter acessa a fogueira de São João?

Fique ligado para as dicas de decoração, e também brincadeiras que você pode fazer na sua festinha  Julina!

COMO DECORAR SUA FESTINHA

Esse tema tem uma decoração bem distinta, e qualquer convidado que chegue para festejar, já sabe qual o tema só pela decoração.

– O xadrez, em toalhas, guardanapos, descartáveis, é presença obrigatória.

– Muitas bandeirinhas e balõezinhos de papel de seda colorido, penduradas em fios de barbante.

– Até os doces podem ser usados para decorar. Que tal embalar paçoquinhas, cocadas, balas de coco em papel celofane colorido? Fica lindo!

– Barraquinhas espalhadas pelo espaço expondo pratos e brincadeiras também ajudam a manter o clima despojado do tema.

– E o que é uma festa Julina sem a famosa fogueira de São João? Você pode fazer de cartolina, EVA, celofane, madeira… enfim, do que sua imaginação mandar. Não é recomendado que faça de fogo para a segurança dos pequenos, mas se houver um espaço próprio para isso, e supervisão adulta, com certeza será um charme à parte.

E AS BRINCADEIRAS?

A criançada até gosta da festa pelas comidas típicas, mas o que chama a atenção delas de verdade, são as brincadeiras. Mas, sabemos não só as crianças gostam de brincar, então veja essas dicas que agradarão a família toda!

– Pescaria:

Uma das mais tradicionais, e é simples de arrumar. Peixinhos de plástico ou madeira são dispostos em uma caixa com areia, ou bacia com água. Os peixinhos podem ter argolinhas e as varas anzol, ou imã para conseguir “fisgá-los.

– Jogo de Argolas:

Muito fácil também de arrumar, e é uma forma de reutilizar garrafas vazias que estão esquecidas em algum canto da sua casa. Junte 10 garrafas, que você pode pintar pra ficarem bem bonitas e coloridas, e 10 argolas que encaixem na circunferência das garrafas. Disponha as garrafas em um triângulo, e estabeleça um “prêmio” para o número de acertos.

– Boca do Palhaço:

Essa é pra determinar quem é bom de mira!

Desenhe um rosto de palhaço num pedaço grande de papelão, e recorte um buraco na boca dele. Pendure ou apoie em algum lugar que não caia. O participante deve atirar bolas de tênis para tentar acertar a boca do palhaço, valendo um “prêmio” determinado.

– Rabo do Burro:

Uma brincadeira simples, mas muito divertida!

Cole em um pedaço de EVA um desenho grande de um burro sem rabo. E faça alguns rabos separados. O participante deve ser girado algumas vezes de olhos fechados, e depois tentar fixar o rabo no burrinho. Ganha quem chegar mais próximo.

– Correio Elegante:

Quem sabe um romance não sai dessa festa?

Faça cartõezinhos bem decorados para que os interessados possam mandar mensagens secretas, ou não, para seus “crushs”. Se você colocar um bombom em cada cartãozinho vai ficar ainda mais charmoso.

Essas são algumas ideias, mas você pode deixar sua criatividade rolar.

Lembre-se que esse tema de festa remete à vida no campo, no interior. Não pede que nada seja rebuscado, nem sofisticado. A simplicidade, as cores, a alegria falam mais alto.

Tudo deve ser rústico no “úrtimo”!