GANHE MAIS UNS MINUTOS PARA DORMIR COM ESSAS DICAS

GANHE MAIS UNS MINUTOS PARA DORMIR COM ESSAS DICAS

Você já teve vontade de ficar na cama até mais tarde durante a semana, mas não conseguiu devido a sua agenda do dia estar lotada? Afinal, isso acontece com todo mundo, mas com alguns pequenos ajustes na rotina, com certeza você terá uns minutinhos a mais de sono durante as manhãs.

Provavelmente, já passou pela sua cabeça – ou talvez alguém tenha te falado – que separar as roupas que serão utilizadas no dia seguinte antes de dormir é uma opção para te deixar descansar por mais alguns minutos, afinal, você não precisará ficar parada na porta do armário escolhendo o melhor look para o dia.

No entanto, além dessa dica, o post de hoje traz mais três estratégias para fazer com que você agilize suas manhãs e consiga dormir mais uns minutinhos antes de sair de casa.

Como agilizar suas manhãs e ganhar uns minutinhos a mais de sono? Veja abaixo!

1: Prepare a mesa do café da manhã antes de se deitarVocê já jantou e organizou sua cozinha? Que tal agora deixar a mesa do café da manhã posta, com pratos, xícaras, copos e talheres? Adiantar essa tarefa fará com que você possa descansar um pouquinho mais na manhã seguinte, sem peso na consciência.

2. Monte duas bandejas com os produtos que serão servidos no caféUma vez que você já preparou a mesa do café da manhã, montar duas bandejas com os produtos que serão oferecidos é outra dica para ganhar tempo.Em uma bandeja, coloque os secos, como pães, bolachas, cereais, granola e frutas. Na outra, que ficará guardada na geladeira até o amanhecer, deixe todos os refrigerados, como queijos, iogurte, leite, sucos e manteiga. Essa dica impedirá que você tenha que ir e voltar da cozinha várias vezes antes de sair de casa.

3. Planeje o dia seguinte antes de dormirAntes de dormir, reserve uns minutinhos para pensar em quais tarefas você fará no dia seguinte. Deixar todas as coisas que você precisará levar perto da porta de casa evita que você se atrapalhe pela manhã e tenha que correr para agilizar o dia.

Chaves e guarda-chuvas, por exemplo, facilitam a vida se estiverem perto da porta de saída. Concorda?

Com essas dicas simples e fáceis de adaptar na rotina, apostamos que suas manhãs serão bem mais tranquilas. Afinal, você é daquelas que demoram para pegar no tranco ou acorda preparada para encarar todas as tarefas do dia?

Fonte: Flávia Ferrari