FÉRIAS DE JULHO – DICAS DE VIAGEM: MONTE VERDE.

FÉRIAS DE JULHO – DICAS DE VIAGEM: MONTE VERDE.

smiling african american family with baggage and kids sitting in airport while mother pointing with finger away

Julho se inicia com um friozinho aconchegante, no Brasil as temperaturas são bem mais amenas. Porém para quem gosta de curtir o frio em grande estilo, indicamos hoje uma cidade de Minas Gerais, Monte Verde!

Monte Verde é um refúgio nas montanhas, assim que passa por camanducaia já é possível sentir o ar fresco da montanha e sua linda paisagem em meio às Araucárias.

“Monte Verde é a materialização dos sonhos do imigrante da Letônia Verner Grinberg que, em busca de um lugar que remetesse ao seu país natal, fundou, organizou e transformou uma fazenda em uma região distante e de difícil acesso, em uma pequena vila, onde ele e sua família construíram as bases do que hoje é o nosso distrito.Monte Verde é a materialização dos sonhos do imigrante da Letônia Verner Grinberg que, em busca de um lugar que remetesse ao seu país natal, fundou, organizou e transformou uma fazenda em uma região distante e de difícil acesso, em uma pequena vila, onde ele e sua família construíram as bases do que hoje é o nosso distrito.” (monteverde.org.br)

Para quem ainda não conhece Monte Verde vale a visita. Tem centro com diversas lojas com artigos um mais lindo que o outro. A hospedagem incrível com chalés e lareiras, os restaurantes aconchegantes com uma comida deliciosa. Quem vai para Monte Verde sempre volta pois é uma cidade acolhedora, todos cuidam muito bem dos turistas, são muito educados.

Tem passeios de trilhas, quadriciclo, trenzinho, cachoeiras e a cavalo. Tem restaurantes no topo da montanha onde dá pra curtir o rio, comidinhas alemãs e ver o pôr-do-sol de um ponto privilegiado.

E tem passeio para a criançada com patinação no gelo, o bar de gelo que encanta adultos e crianças, tirolesa e muito mais.

Não perca a aventura que é conhecer Monte Verde.