Imagem Padrão

Coopercica investe em sistema de monitoramento das lojas

Os furtos nos supermercados respondem por mais de 40% das perdas no varejo brasileiro e mais de 20% das perdas no comércio varejista. Uma das estratégias da Coopercica para coibir esses furtos foi investir em tecnologia, aumentando o número de câmeras e adotando um circuito de monitoramento de imagens através do CFTV (Circuito Fechado de Televisão), nas seis lojas. As câmeras possuem sistema infravermelho para facilitar a visão noturna.

Também estão sendo implantados programas de alarmes inteligentes, que disparam um alerta para o CFTV no momento em que houver aproximação do produto considerado de alto risco. Automaticamente, o próprio software vai capturar essa imagem que, em seguida, é avaliada pelo funcionário responsável pelo monitoramento das câmeras.

PARCERIA – A Eletrics Tecnologia e Telecom é uma empresa parceira da Coopercica, que atua desde 2006 na área de segurança eletrônica, fornecendo serviços de engenharia, assessoria técnica, manutenção e instalações de equipamentos. Também opera sistema de monitoramento e gerenciamento de imagens, para a visualização em tempo real e backup das ocorrências que estão sendo acompanhadas. Este procedimento resulta na imediata identificação de uma ocorrência, agilizando os procedimentos e uma maior eficácia nas tomadas de decisões.

Para satisfazer plenamente seus parceiros e clientes: a Eletrics conta com uma equipe de profissionais bem treinada e com amplo conhecimento na área de projetos e instalações. Na Central de Monitoramento, por exemplo, os funcionários estão capacitados para gerenciar remotamente todos os equipamentos.

Os softwares utilizados possibilitam a aplicação de diversos tipos de recursos, como a integração com sistemas de alarme e automação, leitura de placa de automóveis LPR, módulos inteligentes com análise de vídeo, contagem de pessoas, radar de velocidade, grade e cerca virtuais. Toda essa tecnologia permite a integração com qualquer sistema de controle de acesso, biometria, proximidade e facial.

Mais informações, pelo telefone (11) 2709-6022 ou no site www.eletrics.com.br