COMO TIRAR MANCHA DE BASE DA ROUPA?

COMO TIRAR MANCHA DE BASE DA ROUPA?

A base, assim como o batom e outros produtos de maquiagem e skin care, foi criada para dar aquele “up” na autoestima das mulheres. Para valorizar a beleza feminina e poder enaltecer quem elas realmente são, cada uma com seu estilo, traços e características diferentes.
Com uma boa base, você uniformiza o tom da pele e disfarça o que não quiser deixar à mostra no seu rosto. Quem não adora se sentir mais bonita?

Então se você é fã número um das bases, precisa já entender como tirar manchas caso algum acidente aconteça.

Por mais que a gente tome todos os cuidados possíveis, sujar a roupa com resquícios de base e outros produtos de maquiagem é bem mais comum do que parece para quem tem o hábito de se maquiar todos os dias. Dá uma olhada na matéria e aprenda como tirar mancha de base da roupa com truques simples de limpeza!

Para tirar mancha de base líquida da roupa, cubra a região afetada com creme de barbear
Por mais atípico que pareça, o creme de barbear funciona como um bom removedor de base líquida nas roupas. A única precaução, no entanto, é que você não deve usar o produto em tecidos que não possam ser lavados na máquina. Fora isso, basta aplicá-lo sobre a região afetada, deixar agir por 2 a 3 minutos e esfregar o local com uma escova de dentes velha, fazendo com que o creme penetre nas fibras do tecido manchado.

Laquê e água
Já imaginou que spray de cabelo (também conhecido como laquê) também é eficiente na remoção de manchas?
Dê uma borrifada do spray sobre a mancha e esfregue com a ajuda de uma escova de cerdas macias ou pano. Em seguida, enxágue bem em água corrente.

Aposte em um tira manchas sem cloro para remover as manchas mais intensas
Se a base realmente penetrar o tecido – e ficar superdifícil de tirá-la -, a melhor opção é apostar em um produto específico para remover a maquiagem do tecido. Nesse caso, basta aplicar um tira manchas sem cloro sobre o local afetado, deixar agir por alguns minutos (seguindo as instruções da embalagem) e lavar normalmente com água fria.

Detergente neutro também pode ser uma boa opção para tirar a mancha de base da roupa
Sabia que pingar apenas duas gotas de detergente no local afetado pode ser o suficiente para remover a mancha de base da roupa? Por ser um ótimo desengordurante, o detergente ajudar a dissolver a base – e outras manchas de óleo ou gorduras líquidas – em pouquíssimos minutos quando a sujeira é pequena – basta deixar o produto agir por um tempo e lavar a roupa antes de checar o resultado.

Se precisar, aposte na água oxigenada ou no vinagre branco
Se a mancha de base na roupa estiver muito difícil de tirar, apostar na água oxigenada ou em um pouco de vinagre branco pode ser a solução mais eficiente. Nesse caso, tudo o que você precisa é umedecer a região com vinagre de vinho branco, esfregar com um pano ou escova macia até que a mancha saia completamente e, se necessário, acrescentar um pouco de água oxigenada, água e detergente líquido. Basta misturar os ingredientes e esfregar novamente. Depois, é só enxaguar a roupa ou colocar diretamente na máquina de lavar!

Obs: Confira a etiqueta da roupa e veja as orientações do fabricante para lavagem. Esta dica vale sobretudo para outros tipos de tecidos como toalhas, sofás, roupas de cama ou colchões. Afinal, são itens mais caros e você não quer correr o risco de danificá-los, não é mesmo?

Fonte: Dr Lava Tudo/Casa Prática Qualitá