COMO ORGANIZAR SUA COZINHA

COMO ORGANIZAR SUA COZINHA

Regra número um: comece jogando fora alimentos vencidos (inclusive os da geladeira), pratos e copos quebrados, utensílios e eletrodomésticos que você nunca usa – que você pode encaminhar para doação, se estiverem em bom estado.

Depois de limpar os armários, separe os utensílios que você usa todo dia: copos, xícaras, pratos, talheres. Deixe em um lugar bem acessível apenas a quantidade proporcional ao número de pessoas que moram na casa – dois ou três itens de cada por pessoa deve ser suficiente. Assim, você garante que a louça vai ser lavada com mais frequência e não acumule na pia.

Organize também tudo o que você utiliza para cozinhar, deixando sempre à mão aquilo que usa mais: utensílios, eletrodomésticos e ingredientes. Uma dica legal para os temperos e grãos é colocar em potes bonitos com o nome de cada um, para deixar em cima do balcão ou em uma prateleira. Assim, fica mais fácil de achar o que precisa, você libera espaço nos armários e ainda ganha uma decoração legal na sua cozinha.

No dia-a-dia, a dica é lavar a louça sempre e cozinhar poucas vezes. Não, não é para comer menos ou pedir delivery, e sim para cozinhar uma quantidade maior de comida e estocar. Cozinhe o básico do dia-a-dia uma vez por semana, separe em porções menores e congele. Assim, você vai ter comidinha caseira todos os dias, sem ter o trabalho de cozinhar (e lavar panelas!) diariamente.

Fonte: Easy Deco