Como escolher a cama certa para você

Como escolher a cama certa para você

A cama é um daqueles móveis que não dá para errar na escolha, né? Um dos principais móveis para quarto, precisa combinar com o estilo que você gosta, ter tudo a ver com a sua personalidade e, principalmente, ser muito confortável para te proporcionar bons momentos de descanso e boas noites de sono.

E como descobrir se o modelo de cama que você viu na internet e gostou é realmente o certo para você? Confira os principais critérios que você precisa analisar e levar em consideração ao comprar uma cama.

Modelos e tamanhos de camas
A primeira coisa que você precisa é conhecer os clássicos modelos de camas disponíveis no mercado. De maneira geral, os padrões de tamanho seguem a base dos colchões, conforme a seguinte classificação:

  • Cama de solteiro: 88 centímetros de largura x 188 centímetros de comprimento
  • Cama de viúva: 128 centímetros de largura x 188 centímetros de comprimento
  • Cama de casal: 138 centímetros de largura x 188 centímetros de comprimento
  • Cama queen size: 158 centímetros de largura x 198 centímetros de comprimento
  • Cama king size: 193 centímetros de largura x 203 centímetros de comprimento

Com base nos tamanhos, analise qual cama suprirá a sua necessidade, qual será a mais confortável pensando em sua altura e peso, qual você prefere e comece a sua busca pela cama ideal já com a classificação correta.

Tamanho do quarto
Não esqueça de analisar os tamanhos das camas também em relação ao seu quarto. É comum que, ao se apaixonar pelas fotos de algum produto, a gente se deixe levar pelo “ah, deve caber!”, mas não caia nessa! Confira as medidas do espaço disponível no seu quarto e compare com a da cama que você gostou, sempre verificando para que realmente caiba no cômodo, sem atrapalhar a circulação ou prejudicar o uso de outros móveis, como a abertura de portas de guarda-roupa, por exemplo.

Funcionalidade
Os queridinhos das casas pequenas são os móveis multifuncionais! Mas, mesmo que sua casa seja grande, adquirir móveis com mais de uma função é uma forma de utilizar o espaço de forma mais inteligente e garantir outras possibilidades de organização para os ambientes. Por isso, defina quais as necessidades para o seu quarto e verifique quais os modelos de camas que também auxiliam para isso. Existem camas com gavetas, com baú, com escrivaninha, nichos de organização, mesa de apoio, além das bicamas e beliches para quem costuma receber visitas e muito mais!

Design
É claro que você deve levar o design em conta na escolha da sua cama! Após checar o tamanho e funcionalidade, procure os modelos que combinam com o que você busca para um quarto ideal. Existem diversos estilos, desde os mais rústicos, vintage, até os mais modernos e diferentes, baseados nas mais variadas tendências de decoração.

Não esqueça de optar por um modelo que orne, tanto em material, estilo ou cor, com os outros itens que você já tem de forma predominante no seu quarto. Assim, você garante mais harmonia na composição! E claro, para deixar tudo ainda mais lindo, decore com muitas almofadas, travesseiros, as cores certas e tenha uma cama de hotel 5 estrelas em casa.

E aí, ficou mais fácil agora decidir qual o modelo de cama certo para você? Siga esse passo a passo na sua busca para decidir por uma cama confortável, do tamanho certo e com um design ideal para o seu quarto!

Fonte: Madeira Madeira