Carnaval na pandemia: 8 dicas para curtir o carnaval sem aglomeração.

Carnaval na pandemia: 8 dicas para curtir o carnaval sem aglomeração.

As vacinas e doses de reforço contra a Covid-19 seguem nos ajudando a evitar as consequências graves da doença. Entretanto, ainda é cedo para dizer que a pandemia acabou. Portanto, curtir o carnaval longe das aglomerações ainda é a melhor pedida para este ano de 2022.

Nesse sentido, separamos algumas dicas para você curtir o carnaval em segurança e ao mesmo tempo aproveitar a folga do feriado!

1) Viajar para um destino alternativo

Para quem está com aquele dinheirinho sobrando, aproveitar o feriado de carnaval para viajar ainda pode ser uma opção, apesar da pandemia. A dica aqui é pensar sobretudo naquela praia menos badalada ou, quem sabe, até trocar o mar pelo mato.

Assim, se você é da turma que sempre curtiu o feriado no litoral, que tal dessa vez optar por um sítio perto da cidade ou um lugarzinho aconchegante na serra, bem longe do agito? Ah, e para tudo dar certo, não esqueça de colocar um bom repelente na mochila, que seja eficaz no combate ao mosquito da dengue.

2) Fazer um spa em casa

Se não é possível viajar, que tal aproveitar para relaxar em casa e cuidar de si? O momento pode ser ideal para investir em rituais como massagem nos pés, aplicação de máscaras faciais, meditação, alongamento e tudo o mais que façam você se sentir tranquila e de bem com o seu corpo. Vale investir em um creme hidratante especial, sabonetes diferentes e por aí vai.

3) Dar aquele trato na casa

Sabe aquele papo de que a bagunça exterior reflete na organização interior. Pois na maioria das vezes isso é verdade. Portanto, aproveitar os dias de folga para dar aquela arrumada na casa pode fazer com que, ao final, você sinta uma tremenda sensação de bem-estar.

Também pode ser legal pintar uma parede de uma cor diferente, espalhar plantinhas pela casa e tudo o que deixe o ambiente mais bonito. Para deixar tudo mais divertido, separe uma boa playlist para fazer a arrumação e, ao final de cada dia de organização, se presenteie com um jantarzinho gostoso.

4) Fazer um retiro na própria cidade

Viajar não é uma opção por conta da aglomeração, mas ao mesmo tempo você não aguenta mais ficar dentro de casa? Então que tal passar uns dias em um hotel bacana na sua própria cidade?

Além do conforto das instalações, muitos lugares dispõem de piscina e áreas ao ar livre. Ou seja, pode ser uma ótima alternativa para pegar um sol e sair um pouquinho da rotina, tudo isso pertinho de casa.

5) Colocar a leitura e as séries em dia

Nada como a literatura e o cinema para viajar sem sair de casa, não é mesmo? Para os amantes dos livros, nossa dica é conhecer o site Goodreads, onde é possível organizar as leituras e até estipular um desafio de quantos títulos você pretende ler no ano.

Já para os aficionados por séries, o aplicativo TV Time gerencia, organiza e lista as séries que você está assistindo. Além disso, ele também ajuda a acompanhar os próximos lançamentos de filmes e novos episódios. A ferramenta é prática e está disponível para download nos celulares com sistemas Android e IOS.

6) Praticar esportes

A gente sabe: fazer da atividade física um hábito nem sempre é fácil. Dessa forma, aproveitar os quatro dias de folga para colocar o corpo em movimento pode ser o início de uma nova rotina de exercícios a ser mantida durante o restante do ano.

No caso da prática de esportes ao ar livre, não esqueça de se proteger do sol através do uso de bonés, óculos, e claro, protetor solar!

7) Frequentar lugares novos na sua cidade

Toda cidade tem lugares legais que acabamos indo pouco ou que até mesmo nunca encontramos tempo para conhecer. Assim, tirar um dia para frequentar um parque ou dar uma volta em um bairro legal que você pouco frequenta pode ser um superprograma!

8) Encontrar quem você gosta

A recomendação é evitar aglomerações. Mas nada impede que você planeje um encontro em segurança com aquele amigo ou amiga que você tanto gosta e que faz tempo que não encontra. Combinar um passeio ao ar livre, além de mais seguro em termos de pandemia, pode ser uma opção divertida para colocar os assuntos em dia.

Fonte: Blog Associadas