4 DICAS PARA SE PREPARAR PARA COMPRAR NA BLACK FRIDAY

4 DICAS PARA SE PREPARAR PARA COMPRAR NA BLACK FRIDAY

Black Friday sale. Woman with tablet and special offer, big sale content

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e o principal objetivo da data para os comerciantes é liquidar os estoques do ano, com ofertas e descontos super vantajosos para os clientes. Ela acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, um dia após a celebração do feriado de Ação de Graças.
No país, esse feriado celebra a prosperidade, a gratidão e marca o início das celebrações natalinas. Por isso, é muito comum que os norte-americanos aproveitem o dia de promoções para garantir os presentes de toda a família.

Aqui no Brasil, ela surgiu em 2010 no varejo online e desde então se popularizou entre clientes e comerciantes. Hoje, a Black Friday é considerada uma das principais datas promocionais do ano e excelentes promoções são encontradas do início ao fim de novembro, em lojas físicas e virtuais dos mais variados segmentos.

Por isso, separamos algumas dicas essenciais para que você se prepare e acerte nas suas compras de Black Friday. Confira:

  1. Liste os produtos que quer comprar

Você quer aproveitar a Black Friday para trocar os móveis de casa, renovar o guarda-roupa ou investir em um novo sofá para curtir com a família? As possibilidades de compra na Black Friday são infinitas e deixar claro o que você quer comprar vai te ajudar a ter foco na hora de buscar os melhores preços.

Além disso, a temporada Black Friday oferece descontos para produtos selecionados. Por isso, escolha algumas opções do produto que você deseja comprar. Assim, você amplia suas chances de encontrá-lo em promoção.

  1. Planeje-se financeiramente para comprar na Black Friday

O maior objetivo de quem compra na Black Friday é economizar. Certo? Com planejamento, você realiza compras mais conscientes e não se aperta na virada de ano.

Para fazer isso, liste os gastos previstos para o fim de ano, além de suas contas fixas: viagens, presentes e comemorações em família, e também aquelas contas que chegam logo no início do ano novo.
Assim, você define qual o seu orçamento para comprar na Black Friday e pode se organizar para poupar dinheiro nos meses que antecedem novembro, caso planeje fazer compras à vista.

  1. Acompanhe os preços

Após saber o que você quer comprar e até quanto pode gastar, escolha seus produtos e acompanhe os preços por algumas semanas ou meses antes de a temporada Black Friday começar. Assim, você descobre um pouco sobre o histórico de preço do produto e tem certeza se as ofertas realmente estão boas.

  1. Siga a loja nas redes sociais

Além de se conectar com quem você ama, as redes sociais possibilitam que você acompanhe todas as novidades e ofertas da loja onde pretende realizar suas compras na Black Friday.

Seguindo esses passos, você chegará em novembro como um especialista para comprar na Black Friday!

Fonte: Madeira Madeira